segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MEMÓRIAS - CAPÍTULO 5

MEMORIAS
CAPÍTULO - 5
A visita do meu primo Walter, desencadeou a nossa vinda para o Paraná. Ele veio com a família, comentou para o meu pai, que tinha colado grau no curso de Direito, e estava exercendo a advocacia, que havia um conhecido dele, por aqui, que precisava de alguém para trabalhar no seu escritório. Quando meu pai contou a notícia para a minha mãe, pronto, eu tava incosolável. Pensa, você tem sua vida, sua família, vive num pequeno mundo tranquilo. De repente, muda tudo.
Sei que a choradeira foi geral. Na noite em que a gente pegou o ônibus, eu chorei mais ainda. Deixar tudo para trás, para viver numa terra estranha, um povo diferente. Não posso dizer  digeri essa mudança radical,, mesmo depois de tantos anos, mas posso dizer que engoli o sapo sem muita solução. Deus sabe o quanto aquilo pra mim, foi horrível.
Três ou quatro dias de viagem, dentro de um ônibus até Campo Mourão, depois, o primo veio buscar a gente na rodoviária, pra levar para nosso novo destino: Campina da Lagoa. Confesso que a paisagem era bonita, com os campos verdes de trigo, mas o tempo, este era uma bosta. Frio, frio demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário