quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MEMÓRIAS - CAPÍTULO 2

MEMÓRIAS
CAPÍTULO - 2
Faltou um ponto no meu nascimento, que ficou de fora: quando do meu parto, o cordão umbilical enroscou no meu pescoço, foi bem complicado. Também, um tamanho de cabeça que eu tenho, foi comçlicado mesmo. Por isso que eu digo, que de vez em quando, sou meio abobado rssrss. O médico teve que bater umas seis, ou sete vezes, até eu chorar.
Bom, tirante esse ponto extremo, fui uma criança saudável. Não tive doenças. Minha infância foi feliz, foi maravilihosa. A cidade, naquele tempo, era mais simples. A casa onde meus pais moravam naquela época, dá o equivalente hoje, à cozinha de lenha da chácara. Depois, meu pai, que era um planejador convicto, comprou um terreno, construíram uma casa nova. Ainda lembro que a casa teve um período que tinha cerca de arame farpado, depois papi conseguiu fazer um baita murão. Como era gostoso aquele quintal vasto, onde eu podia brincar por todos os lados.
Meu reino, minha vida.
E tinha a casa dos meus avós, naquela época, eles moravam num casarão, com rua de chão, isso nos idos anos de 1979. Era um daqueles casarões com a calçada com um metro e meio de altura do chão. O quintal era um capoeirão enorme. Tão bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário