quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MEMÓRIAS - CAPÍTULO 1

MEMÓRIAS
CAPÍTULO 1
Como nos velhos folhetins, resolvi escrever minhas memórias em capítulos seriados. Hoje começa o primeiro. Não creio que uma editora se digne à se interessar, por isso estou aproveitando o espaço.
Nasci no dia 19 de janeiro de 1977, no interior de Minas Gerais, Montes Claros. Na região norte, bem na divisa com a Bahia para ser mais exato. Segundo minha mãe, foi um dia de chuva forte, um verdadeiro temporal. Meu parto foi uma verdadeira odisséia, ela entrou comigo na sala de parto às onze da noite (apenas para informar, ela pesava no máximo 45 kg quando engravidou de mim), e saiu comigo de lá, às quatro da madrugada do outro dia. Parto natural. Segundo minha mulher, quando toma conhecimento da história, diz que é parto anormal.
Bem, depois de cinco horas ou mais, o médico chegou para o meu pai e disse:
- Olha, vamos esperar mais dez minutos, se a criança não nascer, vamos salvar sua esposa.
Meu pai, o coração apertado não teve cmo discutir com o médico. Resultado, sete minutos depois, eu saí para o mundo. E foi no fórceps. Imaigna se a cabeça da criança não é grande. Eu sou o primeiro filho do casal, primeiro neto, primeiro sobrinho do lado da minha mãe. Do lado do meu pai, sou o décimo primeiro neto. Família bem grande.
Bom, estamos concluindo o primeiro capítulo. Amanhã prosseguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário