sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TOCAR SANFONA?????

TOCAR SANFONA????


Essa foi do meu tempo como estagiário de um escritório de advocacia. Eu e outro colega, algumas vezes, quando o movimento estava muito complicado, fazíamos o atendimento dos clientes, em causas mais comuns. Neste dia, um senhor apareceu lá no escritório, telefonamos para o advogado, ele mandou perguntar do que se tratava. O homem foi suscinto;
- Divórcio.
O advogado mandou a gente ir fazendo a entrevista. Meu colega ia fazendo as perguntas, e eu ia anotando na ficha. Nome, endereço, nome da esposa, filhos, profissão, as qualificações de sempre. Quando chegou na pergunta crucial, no motivo da separação, aí é que a história ficou, digamos assim, mais enrolada. O homem olhou sem jeito para nós e disse:
- Moço, é o seguinte, eu trabalho no cabo da enxada o dia inteiro, chego em casa moído, quando eu chego perto da minha esposa, doido pra "tocar sanfona", meus filhos não deixam.
Neste ponto, eu encarei meu colega, sem entender muito bem o negócio.
- Aí, de noite, a gente liga a tv mais alto, pra não fazer muito barulho, meu sogro que mora divisa de parede com a gente, fica batendo na parede e não deixa eu tocar sanfona.
Meu pobre colega, que como eu, não tava entendendo nada, fez a pergunta mais inocente possível:
- O senhor é músico?
O homem sem jeito falou:
- Moço, o senhor não tá entendendo.
Tudo bem, explicamos os procedimentos, imprimi uma procuração, a qual ele assinou, com a declaração de pobreza, ele assinou tudo. Pedimos os documentos que ele ficou de trazer depois. Mais tarde, quando o advogado chegou, e perguntou sobre o divórcio, eu contei para ele. No final da história, o homem estava rolando de rir. Eu sem entender nada, já fui logo perguntando:
- Ô doutor, qual é a graça?
- O tocar sanfona meu filho, é ele dar uma com a esposa, o coitado não tem relações com ela faz é tempo, por isso quer se separar. RSRSRSRSRSRS.
Êta sanfona trabalhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário