quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUANDO O SOL BRILHA

QUANDO O SOL BRILHA


Ao acordar de manhã todos os dias, e você consegue ver o sol brilhar no céu, com seus raios atravessando as frestas da janela, é sinal que vai ser um dia novo, cheio de possibilidades. A verdade é que eu não poderia dizer nunca, que será só bom, que não haverão percalços na vida, isso seria impossível, porque a verdade é que faz parte do ser humano, enfrentar suas adversidades, suas dificuldades. Isso é do ser humano, o que o distingue dos demais animais. E nestas adversidades, encontrar um motivo para se erguer, olhar para o céu, ver o astro rei e dizer: eu amo estar vivo.
Acredito que quando Deus criou o Sol, no livro de Gênesis, a idéia segundo meu humilde raciocínio, é de que ele queria mostrar ao homem, que não há problemas maiores que um pouco de luz, um pouco de força, alegria de viver, e uma punjança característica das pessoas, possa superar. Mesmo quando vem a tempestade, mesmo quando desaba um tempo ruim pra cacete, você pode ver que a luz do sol ajuda a ver tudo com uma clareza melhor, ajuda a ver que apesar dos problemas, podemos ficar contente por estarmos vivos.
Quando eu ando pelas ruas, não há beleza que me escape ao olhar: as crianças brincando, as pessoas apressadas com seus afazeres. Esse movimentar, esplanado pela luz radiante, denota que a humanidade caminha, a vida é ritmo, é pulso, é intensidade.
Ao olhar o sol, pense nas coisas que lhe acontecem, boas e ruins, e procure observar que todas elas, guardam alguma coisa da qual você precisa tirar uma lição. Veja tudo sob uma nova ótica, principalmente à luz do sol. Tudo é melhor, ou pelo menos, um pouco menos complicado à luz do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário