segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MEMÓRIAS - CAPÍTULO 10

MEMÓRIAS
CAPÍTULO - 10
Sabe qual era a melhor parte do ano? Quando nós pegávamos o carro e saíamos para a casa dos meus avós. Eu não queria ficar no Paraná. Cada vez que íamos, eu tinha vontade de ficar em Montes Claros, não voltar. Não queria voltar para cá. Queria ficar em casa. Odeio o frio, o estilo das pessoas daqui.
Se você acha que estou sendo ingrato, porque aqui, eu tive estudo, dinheiro, então tudo bem, é um direito seu. Mas lhe digo de antemão: se eu não tivesse tido estas coisas, como poderia desejá-las? Lembre-se: eu jamais vou ter a chance de saber como seria minha vida se eu tivesse ficado por lá.
Bom, nesta época, eu já contava com onze anos, minha mãe que havia dado aula para mim no colégio de freiras, resolveu que era hora de eu ir para um colégio mais simples. Pronto, fui para o Osvaldo Cruz, do lado de casa. Lá foi muito bom durante um período. Fiquei lá da quarta série até o primeiro ano do segundo grau. Fiz alguns amigos, mas tudo sempre do mesmo jeito.
No meu caso, nunca perdi o sotaque, nunca deixei de ser mineiro. Sempre fui um estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário