sábado, 21 de janeiro de 2012

REFLEXÕES SOBRE O ANIVERSÁRIO

REFLEXÕES SOBRE O ANIVERSÁRIO
Você, quando chega naquela data do ano que está ficando mais velho, conhecida como aniversário, começa a fazer aquele inevitável balanço de sua vida. É natural, é do ser humano. Eu, no último dia 19 de janeiro, fiz 35 aos, o que embora não seja idade de ancião, já dá para fazer um balanço mais ou menos. Quem leu minhas memórias, a primeira parte delas, que escrevi no site, já percebeu que eu tenho certas mágoas, relativamente à mudança para o Paraná. Mas também, tenho muito amor, muita coisa boa guardada, de bons momentos com a família. 
Pensando nisso, eu procuro fazer um certo exercício: retirar o negativo, por isso estou escrevendo minhas memórias,  mais para passar à limpo, desabafar estas mágoas que só atravancam a vida da gente. 
Tive muito mais coisas boas que ruins na vida, e espero que venham mais boas.É neste ponto também que o aniversário serve de um ponto reflexivo, pois das coisas boas, você sempre seleciona as melhoras. A minha infância, principalmente na parte de Minas Gerais, foi a melhor fase da minha vida. Sem nenhuma discussão.
Depois que eu fiquei mais velho, fiquei um pouco besta neste sentido, querendo as coisas só do meu jeito, mas antes, quando eu era criança, era tão feliz, e ficava feliz com pouco. Agora, aos 35 anos, tenho que me preparar para o próximo patamar, para os próximos 35, 40, 50 anos, e quando chegar no ápice, verificar o que melhor tenho para tirar do baú.
Tenham um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário