terça-feira, 6 de março de 2012

O GRANDE MERGULHO

O GRANDE MERGULHO
 
 
Essa aconteceu com meu amigo Ronaldo, quando ainda era empresário do ramo de reciclagem de Rondônia. E vai ele, com o irmão e a família para o clube de Jaru, no interior de Rondônia. Lá chegando, se deparou com um baita tobogã, daqueles que mais parecem um edifício. Ele se virou para seu irmão, o Adelson e falou assim;
- Adelson, eu vou andar nesse negócio.
- Tá louco Ronaldo? Já viu a altura desse bicho?
Mas tudo bem, lá vai ele subindo naquele treco. Quando chegou lá em cima, Ronaldo ainda pensou se ia ou não. Foi quando passou uma menininha por ele, dos seus sete anos dizendo:
- Dá licença tio.
A menina pulou no tobogã e desceu. Ele viu e tomou coragem pensando:"imagina que eu vou perder pra uma pirralha dessas". E lá foi o Ronaldo. Sentou no tobogã e não tava descendo, foi quando um outro rapaz falou:
- Levanta um pouco, a tua sunga não tá deixando você ir.
Pra quê? O coitado não teve nem tempo de pedir socorro. Foi levantar desceu na toda, foi quando um abençoado falou:
- Cruza os braços.
E assim fez o Ronaldo. Aí, ele pegou mais velocidade, mas não se machucou quando o corpo bateu nas bordas do tobogã. Nessa hora, o Ronaldo até pensou em tentar parar, mas quando olhou pra cima, tinham mais uns três vindo logo atrás. Então, para não provocar um acidente pior, deixou correr. A cara dele, neste momento, parecia de um desenho animado, os olhos e a boca arregalados. Quando chegou na água, faltou pouco mais de dois metros para ele atingir a parede do outro lado da piscina. Assim que saiu da água, Adelson, já caindo na gargalhada, só perguntou para Ronaldo:
- E aí menino, é bom?
- Vai lá pra você ver como é bom.
- Nem por um  milhão rsrsrsrsrs.
Ronaldo só me disse depois:
- Rapaz, mas que vontade de pegar aquela menina e esganar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário