sábado, 24 de março de 2012

A MAIS IMPORTANTE CONVERSA DA MINHA VIDA

A MAIS IMPORTANTE CONVERSA DA MINHA VIDA


Sabe aquele dia, em que você simplesmente quer sumir, quer que o mundo acabe? Eu estava assim, me sentindo desse jeito. Foi quando resolvi, num fim de semana, subir uma serra. Era um lugar alto, bonito, tranquilo. De lá eu podia ter uma vista linda do vale inteiro. Armei a tenda, arrumei as coisas. Sentei-me, já perto do meio-dia, na beira de um penhasco. Não, não estava com idéia de suicídio, não era minha intenção. Eu só queria um pouco de paz. Comecei a repensar minha vida, em vários momentos dela.
Foi quando eu peguei uma pedra do chão, uma pedrinha. Fiquei olhando, admirando ela, sem um motivo especial qualquer. Uma voz dentro de minha mente falou neste momento:
- Meu filho, não temas, eu estou aqui.
Eu percebi de quem era aquela voz. Deixei a pedrinha de lado, fiquei olhando o vale. Uma brisa fina soprava, refrescando um pouco do calor.
- Senhor, eu tenho andado tão desesperado, são tantos problemas na minha vida.
- Meu filho, não temas, a cruz do madeirio, aquela que dilacerou Minha carne, foi onde Eu carreguei suas dores. Eu carrego você meu filho, todos os dias da sua vida. Você é um dos meus filhos amados, não deixarei que tu sejas abandonado.
- Senhor, mas é tanta dor, tanto obstáculo.
- Não se pode dar agora, explicações, mas tu deves confiar em Mim, que sou o teu Pai. Nunca te deixarei, não te preocupes.
- Pai...
- Meu filho, tudo será resolvido, você verá as maravilhas de minha obra dentro de tua vida. Confia.
- Eu confiarei meu Senhor.
Naquele momento, o vento parou, olhei o vale diante de mim. Meu Deus, o Senhor falou comigo. Uma paz invadiu meu coração naquele momento. Eu senti que tudo daria certo. Não haveria mais motivo para medo.
Eu confio em meu Deus.

Um comentário:

  1. Rapaz, se um pastor evangélico ler esse teu texto vai te convidar para se obreiro! rsrsrs Brincadeira! Ficou ótimo! ;)

    Engraçado, hoje tava ouvindo um disco do Tim, racional... É meio de ficção cientifica, mas fala de uma religião também. E divaguei sobre coisas misteriosas que nos envolve.

    ResponderExcluir