segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TENTANDO ACHAR A SOLUÇÃO

Hoje, agora, eu proponho uma coisa apra você: pense, reflita em alguma coisa que lhe agrade. é, coisas simples, relaxe, pense em coisas agradáveis para variar. Tente dizer que a vida é boa, mesmo que seja uma grande merda em que você afunde todos os dias. Afinal, você não pode culpar a vida pelos seus próprios  erros, é você quem faz suas escolhas, quem é responsável por seu destino. 
Pense em algo simples como: ver seus filhos dormindo no seu colo, tentando se sentir protegidos com você, um sorvete de casquinha, daqueles bem gostosos, num filme engraçado (uma boa comédia a la Jerry Lewis), dormindo numa rede gostosa com a brisa da tarde.Agroa que você pensou, relaxou, colocou seu espírito no lugar, pense realmente; há motivos para você se preocupar? É óbvio que tem gente que tem problemas bem mais sérios. Isso não deve ser nem discutido. O que eu quero é que você pense no seguinte: se o problema é realmente sério, será que não há um meio de solucionar isso? Não digo roubar, sequestrar, fazer uma merda qualquer. Não é esse o ponto. Mas será que você não pode resolver isso desabafando com alguém, pedindo uma grana emprestada, até o ponto que você pode pagar, tentar conseguir um emprego, tentar procurar um médico. Todas estas hipóteses são aplicáveis a diversos problemas. Portanto, é possível que você possa encontrar uma solução. Seja calmo, tranquilo, respire fundo, mantenha o terço na mão. Fé, isso é importante. Tente, você verá que a vida prossegue, e você consegue.

Um comentário:

  1. Olá! Sou repórter do caderno Informática, do jornal Estado de Minas. Gostaria de entrevistá-lo sobre livros digitais.

    Obrigada.

    Abs

    Shirley Pacelli
    shirley.pacelli@gmail.com

    ResponderExcluir