terça-feira, 28 de agosto de 2012

NOTÍVAGO

Alta madrugada. Foi até a janela, acendeu o cigarro, ficou ali, fumando olhando o movimento da rua da janela do apartamento. Um ou outro carro, ocasionalmente uma prostituta caminhando, um ou outro transeunte. Nunca muita gente, a solidão.
Teria que ir num médico em breve, isso estava se tornando recorrente. Dormia pouco, e quando acordava, quase sempre atrasado, estava com sono. O cansaço, não conseguia desenvolver bem o trabalho. Motivos para isso, um milhão deles: o divórcio, a situação crítica da empresa onde trabalhava, correndo o risco de ir pra falência, a ausência de sexo, o regime forçado, tudo obrigando-o, pressionando-o. Sentou-se numa poltrona ao lado da janela. A luz do poste brilhando, entrando pela sala do kitchnete.
Esfregou a cabeça cansado, o dia não chegava, o sono não vinha. Cansaço, puro e simples. O estado crítico de sua mente. Em breve, acabaria esgotado. 
Não sabe em que momento, mas acabou dormindo, quando acordou sobressaltado, o dia já vinha começando a se insurgir pela janela. Levantou-se, viu a hora, espantou-se que não estava atrasado. Tomou um banho, preparou um café rápido, vestiu-se. Quando chegou na rua, e parou no ponto de circular, ficou olhando o movimento da rua. Quem sabe hoje à noite conseguiria dormir?

Um comentário:

  1. Gamma, fala rapaz. Vc leu as novelas que te enviei? Meu e-mail e meu facebook, não andam lá aquelas coisas. E aí, o que conta de novo?

    ResponderExcluir