terça-feira, 10 de julho de 2012

BRINCANDO COM BOLHAS DE SABÃO

Fiquei parado ontem, olhando minha filha brincando com bolhas de sabão no quintal da casa do meu sogro. O sorriso tranquilo, inocente, divertindo-se com aqueles fragmentos de ar enclausurados. Uma coisa tão simples, tão ingênua, e naquele momento, me pareceu um momento tão mágico quanto para ela. Às vezes, é bom perder um pouco de tempo com atividades tranquilas, com os filhos, com o cachorro ou gato de estimação. São momentos que nos fazem voltar à infância, e nos lembram dos tesouros que carregamos no báu da memória.
Olhando para ela, brincando e correndo, soltando suas bolhas de sabão pelo quintal, tentando assustar (sem n enhuma maldade no ato), as cachorrinhas minúsculas, eu mesmo vagueio um pouco pela minha própria mente. Sinto saudades dos tempos de moleque, garotinho em Minas Gerais (lá não existe o termo piá, tão comum aqui no Sul), quando brincava de bola com a garotada, até perto das oito da noite. Corríamos pelas ruas de terra do bairro, saboreando um refrigerante na venda do seu Antônio, brincando de pique-esconde.
Por que a gente deixa tudo isso de lado quando fica adulto? Por que criamos tantas responsabilidades? Será essa incessante mania do ser humano de sempre querer correr? Talvez.
No momento, não quero ficar pensando nestas questões, só quero ficar olhando minha filha brincar, enquanto eu mesmo evoco minha própria infância.

2 comentários:

  1. Cara, esse deu até vontade de chorar. Fui lá na minha infância e voltei... Me vi solto pelas praias do Janga... Pelos lagos da chuva, pescando beta, o peixe mais lindo que acho. Mas as vezes faço coisas assim... Um amigo q tenho, é da aeronáutica... E ele sempre vem aqui em casa, visitar... Estaciona o carro... E a gente sai a andar que nem menino, pelas ruas, conversando... Olhando as coisas... Até parar num bar e pedir uma cerveja gelada. Ou mesmo um Regente - refrigerante de garrafa, popular aqui no Amazonas. É isso, meu amigo, nunca pare de escrever! Quando vou na casa dele, é a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maxwell, boa noite!
    Conheci o seu blog a partir de passeios pela Internet (Google + e Clube de Autores).
    Suas histórias são muito boas, você sabe entreter o leitor. Seu blog é, também, admirável, pois muito bem diagramado.
    Virei mais vezes, em novas visitas, com toda a certeza.
    Aproveito, entretanto, e no tempo de um cafezinho divulgo o meu espaço.
    Faça uma visita aos blogs disponíveis no meu perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567. Esteja à vontade para perguntar, comentar, questionar ou criticar. Acompanhe.Terei muito prazer em recebê-lo.
    Desejo, desde já, um excelente ano novo, pleno de realizações!

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches
    Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

    ResponderExcluir